Meme das canetas de Suárez em David Luiz explode a web; Confira os melhores

3 min de leitura
Imagem de: Meme das canetas de Suárez em David Luiz explode a web; Confira os melhores
Imagem: Twitter

Durante a Copa do Mundo 2014, muitos torcedores aprenderam a admirar a raça de David Luiz – pelo menos o jogo contra a Alemanha. A cabeleira icônica e o grande coração chamaram atenção mesmo de quem não manjava nada de futebol e as fotos do atleta em prantos após a eliminação da seleção brasileira no torneio foi divulgada por todo o mundo e, claro até virou piada nas redes sociais. Agora, por conta de uma performance pouco inspirada, o zagueiro se tornou mais uma vez alvo da zoeira, mostrando que o povo da internet não perdoa ninguém.

A história começou na tarde de quarta-feira (15), quando o Paris Saint-Germain recebeu o Barcelona para a primeira partida válida pelas quartas de final da Champions League. Apesar de jogar fora de casa, o Barça não tomou conhecimento do PSG e venceu o confronto por 3 a 1. O destaque do jogo foi o uruguaio Suárez – sim, aquele das mordidas –, que comeu a bola, abocanhou dois golaços e, de quebra, fechou a conta ao aplicar duas canetas em David Luiz. Claro que o caso inspirou internautas de todo o mundo a transformar o brasileiro em meme.

Aceita uma caneta, senhor? A outra é de graça!

Muitas das zoações se concentraram nas pernocas abertas do zagueiro na hora de encarar o craque do Barcelona, que deixaram um espaço generoso para que a bola fosse tocada sem grandes dificuldades. Se formos levar em conta o “pequeno” exagero da galera nas redes sociais, o espaço entre cada uma das pernas de David Luiz é grande o suficiente para que seja construído um túnel ou monumentos inteiros no local – entre outras comparações hilárias. O lado emotivo do rapaz também não foi esquecido, garantindo imagens com a cara de choro.

A brincadeira inundou rapidamente o Twitter e o Facebook de postagens, diminuindo a produção no trabalho de quem resolveu parar para acompanhar a criatividade do pessoal na web. Separamos algumas das fotos e comentários mais engraçados com o tema das canetas em David Luiz. Confira:

1. Saca só a expressão do David Luiz em pixel art

2. Quantos likes merece essa caneta?

3. Exclusivo para passear com seu Golzinho

4. PSG criando mais um ponto turístico em Paris

5. Chegaaaaaaaaaaaaaaaaa!!

6. A zoeira não tem limites, nem em perfis sérios

7. Parece que se oferecer ele leva, de boa

8. Fecha essas pernas dona Eiffel

9. Depois não chora, beleza?

10. O povo só quer escrever, é isso produção?

11. Pelo menos ficou bem sinalizado

12. Nada de "sem preço", foi promoção leva 2 paga 1

13. Criatividade 1 x 0 Photoshop

14. Sabe esse cara? Tomou duas canetas!

15. Sutileza é a palavra

16. Mas eu estava com as pernas fechadinhas, assim ó!

--

Ainda tiveram outras tantas menções ao zagueiro ser o novo garoto-propaganda da Bic e piadinhas que as tampas mordidas das canetas fazem parte de uma nova linha de produtos da empresa, baseados no jogador uruguaio. Alguns chegaram a lembrar de cenas semelhantes entre os dois quando ambos jogavam na liga inglesa – confira o Vine abaixo. Apesar disso, muita gente não deu tanta bola para o caso, já que não é incomum que os habilidosos centro-avantes do Barça coloquem a redonda por entre as pernas dos atletas de times adversários.

Mesmo carregando uma certa fama de vilão dos gramados por conta dos episódios nos quais mordeu adversários, Suárez fez questão de minimizar o impacto das jogadas e garantiu que não pensou em desrespeitar o brasileiro, mas, sim, dar continuidade ao lance. “O atacante sempre tenta buscar o gol e saíram em duas boas jogadas. Tive que fazer as canetas porque era o último recurso que me restava”, explicou em entrevista após a partida. A bela atitude, porém, não apaga a linda cena e os memes gerados no processo.

E você, o que achou de todo burburinho em torno do assunto? Acompanhou toda a saga envolvendo o par de canetas e a abertura digna de Van Damme do nosso compatriota? Deixe seu comentário e nos diga qual a sua imagem favorita.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.