Genioso ou ciumento? GPS do Porta dos Fundos vai detonar seu relacionamento

2 min de leitura
Imagem de: Genioso ou ciumento? GPS do Porta dos Fundos vai detonar seu relacionamento

Só quem já se perdeu por aí enquanto dirigia – e teve que recorrer aos jurássicos guias de ruas – sabe o tamanho da ajuda trazida pelo querido GPS. Além de fazer com que os motoristas não precisem conhecer cada endereço do planeta, a tecnologia evita certas dores de cabeça. Sem a ferramenta, por exemplo, não era difícil que casais tivessem uma verdadeira DR dentro do carro porque um queria parar para perguntar por direções enquanto o outro afirmava que conseguia se encontrar por conta. Mas será que esse tipo de problema acabou mesmo?

Apesar de mesmo o celular mais simples ser capaz de se transformar em um verdadeiro guia de endereços digital, muita gente prefere a praticidade dos aparelhos totalmente dedicados à função de GPS. Com eles, o condutor pode deixar tudo pronto para usar no carro sempre que sair de casa, só precisando se preocupar em inserir os dados de destino. Às vezes a ferramenta faz com que pareça que se está rodando em círculos ou que todos os caminhos precisam passar por Mordor – o que não chega a ser um problema para os fãs de Tolkien.

Atenção: o vídeo pode conter linguajar ofensivo para algumas pessoas.

Fora isso, é possível personalizar bem a tecnologia, não sendo raro que diversos usuários instalem pacotes de vozes adicionais em seu GPS para torná-lo mais claro, engraçado ou... Sensual. Ao humanizar o recurso, toda experiência se torna mais natural, mas é preciso tomar cuidado para que a relação entre a pessoa e o aparelho não fique íntima demais. Quer dizer, pelo menos se você tiver um GPS ciumento como o da equipe do Porta dos Fundos. Nesse caso, a DR com o companheiro ou a companheira nem parece tão ruim, não é?

Ok, vamos confessar que o vídeo exagera “um pouquinho” na interação dos usuários com a tecnologia, mas é uma reflexão válida de como as coisas devem ficar no futuro, com máquinas mais inteligentes. Se hoje em dia já é normal encontrar gente discutindo com o GPS – e até xingando – quando ele avisa em cima da hora que é preciso entrar em uma rua, por exemplo, imagine só quando o aparelho for capaz de responder. Por via das dúvidas, talvez seja melhor tratar bem seu guia portátil – mas avise de antemão caso esteja em um relacionamento.

Qual a sua experiência com a ferramenta? Costuma usar o GPS diariamente? Prefere contar com a ajuda do seu celular, utilizando apps como Waze ou Google Maps? Deixe seu relato mais abaixo, na seção de comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.