O primeiro PC de muita gente, querendo ou não, acaba sendo aquele kit comprado no mercado, presente dos pais ou o computador do irmão mais velho. Assim, é o sonho de muitos aprender mais sobre o assunto e finalmente conseguir montar o próprio desktop. Além de poder escolher suas próprias peças e a configuração exata para suas necessidades, é possível economizar uma grana optando por um produto customizado. Para dar uma ajuda, o site HowToBasic criou o vídeo definitivo para que qualquer um possa montar um PC facilmente.

Querendo atender as dúvidas dos iniciantes ao mesmo tempo que dá dicas para os mais experientes, a equipe da página não poupou esforços para elaborar um passo a passo detalhado, em um guia de pouco mais de dois minutos no YouTube. O tutorial serve para computadores com qualquer sistema operacional, não importa se você escolher alguma versão do Windows, optar pelo OS X ou quiser se embrenhar no poderoso Linux. A receita do sucesso? Algumas peças de hardware e ovos, é claro!

Calma! É tudo uma brincadeira do canal HowToBasic, conhecidíssimo no site de compartilhamento de vídeos da Google pelo bom-humor, violência e paixão por ovos ao explicar como fazer praticamente qualquer coisa. Dito isso, vale aquele velho aviso de não tentar fazer o mesmo em casa. A não ser que você tenha algumas peças de computador velhas, muitos ovos, bananas e serragem à disposição – e, mesmo assim, talvez seja melhor só assistir à insanidade e dar risadas.

Ao final do vídeo nos restaram algumas dúvidas: O produto final consegue rodar Skyrim no máximo com todos os mods e filtros ligados? Quantos ovos e em média são usados para instalar algum programa novo? O easter egg do criador da Microsoft vai nos seguir para sempre ao final da montagem? A urina era realmente necessária para a composição?

Deixe sua opinião sobre a produção na seção de comentários e não esqueça de dizer se finalmente aprendeu a montar sua máquina dos sonhos. Caso prefira uma versão mais séria do guia, não esqueça de checar a matéria completa do TecMundo sobre o assunto.

Cupons de desconto TecMundo: