Convenhamos, George Lucas praticamente entregou uma piada feita à comunidade de fãs menos respeitosos do que dedicados à série Star Wars. Afinal, a revelação do novo sabre de luz deixou no ar pelo menos três questões imediatas:

  • Qual é exatamente a extensão da proteção oferecida por um guarda-mão em um sabre de luz — já que a estrutura seria igualmente formada por um feixe laser?
  • O sujeito não pode acabar estupidamente cortando nacos da própria mão ao manejar a espada? (Ok, são incrivelmente treinados etc.)
  • Se um formato adicional de guarda-mão é possível... Então não haveria impedimentos para outros tantos formatos do feixe, não? Digamos, um machado, uma rede, um chicote (isso de fato já existe), um coelhinho da páscoa etc.

Bem, é basicamente a terceira questão que motivou o YouTuber Mr. TV Cow. Como resultado, o que começou com uma batalha “Old School” entre sabres de luz foi rapidamente se transformando até... Bem, talvez o melhor seja você ver por si mesmo — incluindo a participação bastante cômica de um Jawa bastante inconveniente.

Enfim, confira a cena completa no vídeo acima. E espere por uma volta à “velha guarda” em próximos longas da franquia.

Cupons de desconto TecMundo: