SHRTURL: o "encurtador de URL" para quem adora trollar os amigos

1 min de leitura
Imagem de: SHRTURL: o "encurtador de URL" para quem adora trollar os amigos

Você deve ter visto a imagem que está no topo desta notícia. E você deve ter associado o Peter Pan narigudo — sim, nós sabemos que é o Pinóquio Troll-Face — às mentiras que são contadas pelo personagem dos contos de fadas. Pois o serviço que vamos apresentar agora para você faz bastante justiça à logo criada por seus desenvolvedores. Trata-se do SHRTURL, que aparentemente é um encurtador de links inofensivo.

Mas basta um pouco mais de atenção para perceber que o sistema é bem mais do que isso. Trata-se de um aplicativo online que permite a criação de páginas falsas com diversas informações mentirosas. Assim que a página do SHRTURL estiver carregada, você poderá colar um link na barra principal e então clicar sobre o botão “Edit”. Em poucos segundos uma nova interface será carregada na sua tela.

Então você poderá clicar sobre caixas de texto e imagens para fazer qualquer substituição que você quiser. É possível alterar praticamente todos os itens das páginas, desde que elas não sejam carregadas com muitos elementos interativos e JavaScript. Após o final das edições, basta clicar sobre “Save & Finish”. Na página seguinte é possível encontrar os links encurtados a serem compartilhados. Cada página fica no ar por 48 horas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.