Como as crianças de hoje em dia reagem a um computador antigo? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Como as crianças de hoje em dia reagem a um computador antigo? [vídeo]

Quem nasceu na época de computadores já relativamente finos, laptops e gadgets pode estranhar quando vê um PC de idade mais avançada e com um sistema operacional jurássico. Essa é a sensação reproduzida pelo mais recente programa "Kids React To" do YouTube, que colocou várias crianças de 6 a 13 anos na frente de um Apple II, lançado originalmente em 1977.

O estranhamento inicial é por conta do tamanho do aparelho, já que elas estão acostumadas com tablets, laptops ou desktops compactos. Eles ainda apresentam dificuldade para ligar o computador, já que o monitor funciona separadamente e a alavanca de energia fica na parte de trás do gabinete.

A tela preta com caracteres em verde não agrada quem gosta de aplicativos e de navegar na internet e gosta de tudo pronto na hora — a ideia de dar comandos à máquina antes de executá-los parece absurda para os jovens. "Cadê o mouse?" também é uma pergunta frequente, já que apenas o modelo seguinte veio com o periférico.

Um disquete é mostrado em seguida e nem todos identificam o objeto de primeira: a maioria acha que é um CD e não faz ideia do que seja DOS.

Infelizmente sem legendas em português, o programa pertence ao canal TheFineBros e contém outras situações em que crianças confrontam tecnologias "antigas", como um Walkman.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.