5 das piores coisas do mundo da tecnologia

2 min de leitura
Imagem de: 5 das piores coisas do mundo da tecnologia

(Fonte da imagem: Reprodução/wikitech)

Ao navegar pela internet, é normal acabar encontrando avisos e situações irritantes, sendo os travamentos de computadores um bom exemplo. Por conta disso, alguns símbolos acabam sendo “eternizados” como a representação de algo estressante e bastante ruim de acontecer — e é completamente compreensível que você acabe fugindo deles.

Pensando nisso e baseando o trabalho feito na lista original do Buzzfeed, o Tecmundo separou algumas imagens que lembram um pouco do pior que há no mundo da tecnologia. Você vai encontrar imagens, símbolos e até mesmo situações que podem ter aparecido para você e os seus amigos. Está preparado para uma pitada de raiva e frustração?

1. Paciência, amigo, paciência...

(Fonte da imagem: Reprodução/Thecollaredsheep)

Se você não gosta de esperar e utiliza computadores há um bom tempo, é bem provável que já tenha visto e se irritado com essa ampulheta com regularidade. Ela aparecia no Windows sempre que algum arquivo, comando ou programa estava carregando — e talvez você ainda encare alguma variação dela enquanto usa o PC.

2. Não é para o seu bico

(Fonte da imagem: Reprodução/Buzzfeed)

Aquela música bacana (ou qualquer outro vídeo desejado) de repente surge no YouTube. Você clica nela, já satisfeito por finalmente ter encontrado o arquivo certo. No entanto, o responsável pelo upload não disponibilizou a filmagem para a sua região, resultando em uma das grandes “sacanagens” da internet atual...

3. Aquela baleia...

(Fonte da imagem: Reprodução/Buzzfeed)

Tudo o que você quer é entrar no Twitter, conferir os assuntos em tendência ou apenas reclamar um pouco sobre o seu dia. No entanto, aquela grande baleia azul aparece para azedar ainda mais o seu humor — e, cá entre nós, aquele sorriso tranquilo só pode ser de deboche ou de pouco caso.

4. O fim próximo

(Fonte da imagem: Reprodução/Eurodroid)

Não adianta se o seu smartphone é top de linha ou um modelo de baixo custo. Quando o sistema operacional começa a avisar que a bateria está acabando e uma tomada não está por perto, as filas ficam maiores, a viagem para casa mais entediante e as aulas começam a ter mais conteúdo que o normal. Bizarro, não é?

5. Criações “brilhantes”

Hoje em dia, o Internet Explorer não é mais o navegador ruim que era encontrado há alguns anos. No entanto, ele ainda não conseguiu se livrar do estigma deixado por versões anteriores, como a representada pela imagem acima. Dessa maneira, algumas pessoas continuam encarando o IE como uma espécie de abominação. Coitado...

Bônus

(Fonte da imagem: Reprodução/Estaçãodosjogos)

Quem foi criança há cerca de dez anos, período em que a internet por banda larga ainda não era popular e os games não tão fáceis de serem encontrados (e nem tão bons assim), já deve ter ficado um bom tempo com o computador ligado e se sentindo muito entediado. A solução acabava sendo o Campo Minado — e não importa se você sabia ou não jogar, ele acabava sendo tão maçante que o próximo passo era encarar o jogo de Paciência.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.