Mal pudemos saborear a vitória da Primeira Guerra Memeal – que ganhou artigo na Wikipedia, inclusive – sobre nossos antigos colonizadores e já estamos tretando novamente.

O problema é que agora não existe um oceano separando a gente do inimigo: se não bastasse ter criado aquela musiquinha cretina da Copa do Mundo e o trote para o Michel Temer, a Argentina resolveu se aliar aos portugueses para entrar na briga e dar início à Segunda Guerra Memeal.

O foco dos conflitos é diferente: já que todo mundo entendeu que o meme que motivou a "briga" original teve origem em terras brasileiras, as tretas de agora são pela mais pura vontade de zoar os vizinhos. Enquanto os argentinos ficam twittando coisas da Xuxa e se iludindo falando que Maradona foi melhor que o Pelé, os brasileiros resolveram mostrar por que existe um termo por aí chamado de HU3BR.

Vamos aos melhores momentos da Segunda Guerra Memeal – até agora, porque a zoeira não para e é infinita:

Só a gente pode falar mal, entendeu?

Nem considero

A gente é conhecido como HU3BR por um motivo, hermanos

O Papa é argentino, mas o Padre Fábio de Melo é brasileiro

Ah, hermanitos... Faz favor, né?

Argentino querendo pesar na treta? Façamos a Glória

Se o futebol tá mal das pernas, os memes vão muito bem, obrigado

Vdd

A conversa é entre Brasil e Portugal, vizinhos!

Descobertas da semana no Spotify

Mim ajuda, perdi as contas aqui

Umas infinitas vezes, acho

Como sempre, as batalhas podem ser conferidas em tempo real no Twitter, através do #SegundaGuerraMemeal, que por sinal já está entre os assuntos mais comentados do microblog no mundo todo.

Cupons de desconto TecMundo: