No próximo domingo (21 de fevereiro), algumas empresas irão fazer seus anúncios no primeiro dia da MWC 2016. Entre essas empresas, uma das principais é a Huawei, que deve apresentar algumas das suas grandes apostas para o mercado internacional neste ano. E de acordo com algumas fontes chinesas, o destaque da apresentação deve ficar com o Matebook.

Este aparelho deve ser um tablet híbrido — ou seja, com teclado acoplável para ganhar funções mais parecidas com a de um notebook —, equipado com Windows 10 e diversas funcionalidades de alto nível. O hardware também deve ter opções de alto desempenho, pois a Huawei estaria tentando encaixar o Matebook no mesmo nicho de mercado do Surface da Microsoft.

Ainda não há como afirmar quais serão os recursos presentes no aparelho, mas é bem certo que ele será um competidor para quase hegemônico Surface Pro. O que nos falta ainda são informações sobre o preço que pode ser cobrado pelo aparelho, uma vez que apostar em valores mais baixos seria vital para que a Huawei consiga ingressar com sucesso neste mercado.

Xperia c4 ou Huawei ascend p7? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: