Huawei começa a fabricar processadores próprios e terá chip 64 bits

1 min de leitura
Imagem de: Huawei começa a fabricar processadores próprios e terá chip 64 bits

Próximos aparelhos da marca devem carregar processador próprio (Fonte da imagem: Divulgação/Huawei)

Mais uma fabricante de smartphones resolveu começar a produzir os próprios processadores, seguindo uma tendência encorajada por grandes companhias como Samsung e LG. A Huawei deve ser a próxima empresa a ter smartphones funcionando com processadores de fabricação própria. De acordo com um anúncio feito pelo executivo da companhia Richard Yu, o chip que a empresa estava desenvolvendo já está pronto — um octa-core ARM K3V3, que combina um Cortex-A15 e um Cortex-A7 big.LITTLE, a mesma combinação presente no Samsung Exynos 5 octa.

Por se parecer nas configurações com o chip da Samsung, é possível que o processador da Huawei também tenha as mesmas limitações, impedindo que todos os núcleos funcionem ao mesmo tempo para promover desempenho ao aparelho. Yu, entretanto, não chegou a comentar qualquer detalhe sobre isso em sua postagem no Sina Weibo.

Em uma segunda mensagem na rede social chinesa, Yu ainda explicou que a Huawei está entrando também no mundo dos processadores mobile 64 bits. Ele ainda contava que um possível chip nessa arquitetura teria oito núcleos. Essa segunda postagem foi apagada em pouco tempo e nenhuma nova informação a respeito dos chips da Huawei foi divulgada.

Por conta da proximidade da Mobile World Congress que acontece no próximo mês, acredita-se que a Huawei mostrará seus novos chips nesse evento. Mesmo com isso, não há informações sobre quando esses produtos realmente começarão a aparecer nos aparelhos da fabricante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.