A Huawei acaba de vencer uma batalha judicial contra a gigante Samsung. A vitória aconteceu em uma corte chinesa, país de origem da Huawei e local onde foram abertos os processos. De acordo com o ZDNet, a Justiça chinesa determinou que a Samsung deverá pagar cerca de US$ 11,6 milhões para a Huawei por causa de patentes infringidas.

Como revelado pela Reuters, a fabricante chinesa alegava que a Samsung teria infringido mais de 10 patentes em cerca de 20 aparelhos produzidos nos últimos anos. Novas informações reveladas no começo desta manhã ainda dizem que a Samsung já registrou "contraprocessos" devido a supostas infrações de patentes que a Huawei teria cometido também.

Analistas da IDC relembram que operar na China é algo muito complexo para empresas estrangeiras, pois há várias regulações que protegem bastante as marcas locais. É importante lembrar que a Apple também já foi multada por questões similares quando processada pela Shenzhen Baili — em algo que foi revertido após recursos na Justiça chinesa.

Em resumo: competir com as empresas chinesas é bem difícil. Até mesmo analistas chineses da IDC afirmam que há muitas regras e regulamentações criadas para proteger as companhias locais, e isso "dificulta a vida das estrangeiras".

Cupons de desconto TecMundo: