A Huawei — empresa de equipamentos tecnológicos — e a Universidade de São Paulo (USP) anunciaram uma parceria que lança o denominado Centro USP/Huawei de Recursos Humanos. A criação foi idealizada como uma forma de capacitar os futuros profissionais e pesquisadores para a evolução da tecnologia, com o foco nas cidades inteligentes.

O projeto foi dividido em duas áreas: o Espaço das Ideias (EI), que tem como objetivos principais pensar em novas soluções tecnológicas para diversas áreas e a formação de startups; e o Espaço de Experimentação (EE), que visa experimentar novas tecnologias do mercado usando o espaço da Universidade.

O centro terá, em seu currículo, disciplinas voltadas para as cidades inteligentes, como internet das coisas, redes definidas por softwares, redes 5G, entre outras. A primeira fase, com duração de sete meses, comportará 64 alunos,  com aulas presenciais e capacitação a distância. Já a segunda focará no desenvolvimento e na experimentação de novas tecnologias com a criação de casos baseados na internet das coisas, nas atividades propostas pelo centro e na integração de plataformas abertas da internet do futuro. Esse projeto vem sendo idealizado desde 2015 e tem como conceito a segurança tecnológica.

Cupons de desconto TecMundo: