Os smartphones One da HTC, desde a geração M7, estão no patamar dos celulares mais bonitos e potentes do mundo. O trabalho da companhia é exemplar no mercado. Porém, ainda lutando para alcançar melhores vendas, a HTC costuma dar umas pisadas de bola que chateiam os seus usuários.

Hoje, a empresa confirmou que o One M7 não vai receber a atualização para o Android Lollipop 5.1. Segundo a HTC, ele está sendo construído apenas para o One M8 e One M9. Entretanto, os dispositivos M7 Google Play Edition vão receber o sistema atualizado — o que abre margem para especulações sobre a dificuldade de implementação e alteração da interface Sense.

Por causa do anúncio, vários fãs escreveram no Twitter frases como: "Típico da HTC", "É por isso que eu nunca mais vou comprar outro celular da HTC" e "M7 com Android 5.0 é uma péssima ideia. É tão triste ver esta decisão da HTC. O 5.1 seria um 'bug fix'".

O HTC One M7 foi apresentado em fevereiro de 2013. De forma técnica, a empresa prometeu dar suporte ao aparelho por 24 meses aos consumidores — e já faz mais de dois anos que ele foi lançado.

Cupons de desconto TecMundo: