menu
Logo TecMundo
The BRIEF

Fora da caixinha: HTC compõe rap para provocar as concorrentes

A HTC é uma empresa que quer brigar com as grandes fabricantes do mercado. A nova propaganda da companhia é um rap que cutuca os concorrentes enquanto promove o HTC One M8

Avatar do(a) autor(a): Vinicius Munhoz

schedule04/02/2015, às 13:30

Fora da caixinha: HTC compõe rap para provocar as concorrentesFonte:

Imagem de Fora da caixinha: HTC compõe rap para provocar as concorrentes no site TecMundo

Até hoje, já vimos muitas propagandas que cutucam as concorrentes para provar que seus produtos são melhores. De vez em quando, a forma como os comerciais brincam com as outras empresas é sutil, e, em outras vezes, a zoeira é mais direta. Mas aposto que você nunca viu uma companhia querer conquistar o topo através de uma batalha de rap.

Aparentemente, esta é a nova abordagem da HTC para competir com a Samsung e a Apple, que são as tiranas que querem a “coroa” de melhor fabricante de celulares. Esta não é a primeira vez que a companhia cria propagandas nada convencionais, pois até mesmo Robert Downey Jr. já estrelou uma delas. Confira o comercial:

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Brincadeiras e provocações para todos os lados

A propaganda é intencionalmente tosca e brinca com termos como “Nós dominamos o universo, sua Galaxia é superestimada” e “Você teve que copiar seis vezes antes de acertar”, claras referências ao Galaxy da Samsung e aos seis modelos do iPhone.

A música destaca também as especificações do modelo HTC One M8, que seria um “titã” impossível de ser batido. O rap foi criado por Greg Carr – conhecido também por Doc G –, integrante do grupo musical P.M. Dawn. Será que a música foi uma boa forma de marketing ou apenas um tiro no pé para a imagem da HTC? Legal mesmo seria se a Samsung e a Apple criassem raps para retrucar a “briga”.