HTC mantém queda e pode ter o seu pior desempenho financeiro desde 2009

1 min de leitura
Imagem de: HTC mantém queda e pode ter o seu pior desempenho financeiro desde 2009

A HTC fez de tudo para se manter mais rentável no último ano, cortando custos e demitindo funcionários. Apesar do sucesso dos seus smartphones, alguns aclamados entre os melhores do mundo, as receitas da empresa continuam a diminuir.

Segundo uma reportagem do jornal britânico The Guardian, o lucro da HTC este ano está ainda mais baixo do que no mesmo período de 2013, apesar de toda diminuição de custo que ela vem realizando. Na verdade, este parece que será o período de menor rendimento da HTC desde 2009, o que é uma marca preocupante para a fabricante taiwanesa.

Valor agregado da HTC ao longo dos anos.

O que a HTC pode fazer para deter essa progressão negativa? Por enquanto, nós sabemos que ela deve lançar uma nova versão do seu HTC One (M8) para Windows 8. Outro rumor é um wearable compatível com Android, provavelmente um smartwatch, mas ambos os produtos não parecem ser o tipo de coisa que conseguirá tirar a empresa do buraco. Talvez a HTC tenha uma nova chance se a Google escolhê-la como a fabricante de seu novo tablet Nexus, mas por enquanto tudo isso é especulação.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.