Vazou: vídeo de 12 min aparece no YouTube mostrando review do HTC One M8

1 min de leitura
Imagem de: Vazou: vídeo de 12 min aparece no YouTube mostrando review do HTC One M8

Se alguém perguntar a você qual é a marca de smartphones que realmente não sabe esconder seus lançamentos antes de mostrá-los para o público, você provavelmente vai responder “Sony” ou até “Apple”, mas a campeã nesse quesito é mesmo a HTC. Não apenas incontáveis imagens do HTC One M8 ou “The all new One” — outro possível título para o dispositivo — vazaram até agora, como esse vídeo acima que traz nada menos que 12 minutos de demonstração do aparelho também caiu na web.

A tentativa do rapaz era de fazer uma análise do smartphone, mas, como você pode conferir, tudo é bastante confuso. Sendo assim, é possível tirar daí muita coisa que ainda não se sabia sobre o novo smartphone da HTC, mas muito ainda fica no ar, como o hardware, do qual não sabemos praticamente nada com o mínimo de certeza.

De qualquer forma, podemos conferir algumas diferenças em relação ao modelo anterior da HTC. A linha de design ainda continua a mesma, com a carcaça de alumínio e linhas percorrendo o corpo do aparelho. Na traseira, entretanto, é possível ver uma segunda câmera, coisa que os rumores já adiantavam. O botão Power mudou de posição, há ainda um slot para cartões de memória e parece que aquele botão de volume de péssimo gosto que existia no HTC One original desapareceu. Ponto para a HTC!

Sistema operacional

Você pode notar que a interface do aparelho mudou muito pouco em relação ao HTC One, mas os botões do Android (Voltar, Home e Tarefas abertas) foram para a tela. O rapaz mostra no vídeo alguns detalhes da interface da câmera, que ainda apresenta vários problemas, provavelmente por se tratar de um SO ainda em construção.

O vídeo já saiu e voltou ao YouTube pelo menos três vezes desde que foi postado ontem, tendo o rapaz deixado sua identidade à mostra algumas vezes enquanto divulgava seu review. Isso gerou até uma espécie de ameaça por parte da HTC.

 Roshan Jamkatel, o criador do vídeo, conversa com Gordon da HTC (Fonte da imagem: Reprodução/PhoneArena)

O executivo Jeff Gordon, gerente de comunicações da HTC, disse pelo Twitter “Não vai ser uma boa semana para você, meu amigo...”. O rapaz tenta ainda tirar o corpo fora dizendo que se trata de um aparelho falso, mas Gordon explica: “Nós temos o IMEI e outras informações. Vamos entrar em contato”.

O que será que aconteceu com o rapaz?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.