Dock para HTC One é inspirado em gramofone e custa quase R$ 4 mil

1 min de leitura
Imagem de: Dock para HTC One é inspirado em gramofone e custa quase R$ 4 mil

(Fonte da imagem: Reprodução/Gramohorn)

Quando pensamos em docks para a reprodução de músicas com maior qualidade de som, logo pensamos em modelos futuristas e criados com conexões para garantir que uma grande quantidade de aparelhos seja compatível. Um designer chamado Justin Wolter fez exatamente o contrário para a criação de seu sistema e os resultados disso você pode conferir na imagem que está logo acima deste parágrafo. Sim, aquele é o Gramohorn.

Trata-se de um dock station criado exclusivamente para os aparelhos da HTC — One, One Max e One mini. Ele foi desenhado para homenagear aparelhos que conquistaram o coração de muitos consumidores no final do século XIV e na primeira metade do século passado, período em que até mesmo os discos de vinil ainda eram algo futurista — estamos falando dos gramofones com discos de cera.

Apesar do design nostálgico, vale dizer que o Gramohorn não é nada antigo. Ele possui acústica perfeita para se encaixar no sistema de som BoomSound, que promete resultados excelentes em graves e agudos — oferecendo muita fidelidade sonora para os consumidores que não querem ficar limitados aos alto-falantes dos smartphones. Sabe o que é mais interessante? O sistema não usa peças eletrônicas...

Como assim: sem peças eletrônicas?

É exatamente o que você acabou de ler. O Gramohorn — que ganhou esse nome por parecer com chifres e por remeter aos gramofones — é completamente acústico. Criado com um sistema de impressão 3D, os Gramohorns apenas ampliam os sons que saem nas caixas de som dos smartphones da HTC e faz com que eles fiquem mais altos — sem distorções ou falhas na transmissão.

(Fonte da imagem: Reprodução/Gramohorn)

Apesar de não possuir peças eletrônicas e parecer um produto bem simples, o Gramohorn não chegará ao mercado com preços que se encaixem nisso.  No Reino Unido, cada aparelho custará 999 libras esterlinas (algo que gira em torno dos 3.700 reais). Há ainda uma versão com aço inoxidável e bronze, que chega às 5 mil libras esterlinas (mais de 18 mil reais). Gostou da ideia?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.