HTC nega boatos de que estaria fechando fábricas

1 min de leitura
Imagem de: HTC nega boatos de que estaria fechando fábricas

Companhia deve revelar detalhes de sua situação financeira nos resultados fiscais trimestrais (Fonte da imagem: Divulgação/HTC)

A HTC negou que estaria fechando pelo menos uma de suas quatro principais fábricas de dispositivos móveis em resposta a boatos que chegaram à imprensa por fontes anônimas. A empresa comentou que de fato deixou uma de suas instalações sem produzir nada recentemente, mas isso foi feito para redirecionar a produção para as demais fábricas de sua estrutura.

“A HTC não está fechando ou tem planos para vender nenhuma de suas linhas de produção”, explicou um representante da companhia à Reuters. A fabricante de smartphones comentou ainda que, mantendo uma de suas linhas de produção parada quando a demanda é pouca, é possível manter os custos de produção baixos.

Os rumores sobre o mau desempenho da empresa têm se espalhado há algum tempo. Inicialmente, a marca anunciou que estaria saindo do Brasil e, mais tarde, deixou também a Coreia do Sul. Outro baque recente para a HTC foi o fim da parceria com a Beats Audio, que fornecia tecnologia de som para seus dispositivos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.