(Fonte da imagem: Divulgação/HTC)

O iPhone 5S tem uma edição dourada e o Galaxy S4 também vai ganhar uma. Mas a HTC resolveu ir além: em vez de simular a cor na carcaça de um smartphone, ela anunciou o lançamento de uma versão do HTC One com ouro de verdade no Reino Unido.

A versão literalmente dourada do HTC One usa ouro 18-quilates em toda a carcaça, que é polida de maneira especial para ressaltar o a cor do elemento.

O lançamento é uma comemoração em parceria com o MOBO Awards, um prêmio britânico que celebra a música de origem negra. Por isso, há a logo do evento na traseira no aparelho, que será vendido de forma bastante limitada: apenas cinco unidades serão produzidas e vendidas pelo equivalente a R$ 9,7 mil.

Um desses donos sortudos nem precisará desembolsar nada: a HTC vai premiar o vencedor da categoria "Melhor Revelação" do MOBO com o smartphone.

Se você preferir, a Goldgenie, que ajudou a HTC a fabricar o aparelho, oferece uma edição em ouro 24 quilates, platina ou ouro rosé, que é misturado com liga de cobre. É só clicar aqui para conhecer os modelos, que saem um pouco mais em conta que a edição especial (pouco menos de R$ 6 mil).

Cupons de desconto TecMundo: