BoomBass, o alto-falante da HTC que funciona por NFC e Bluetooth

1 min de leitura
Imagem de: BoomBass, o alto-falante da HTC que funciona por NFC e Bluetooth

(Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)

Imagine que você está utilizando o seu smartphone Android para reproduzir algumas músicas e precisa ficar levantando do seu lugar para, ao mesmo tempo, conferir redes sociais ou apenas utilizar o aparelho, já que ele está conectado a um alto-falante ou computador por cabo USB.  Chato, não é? Pois a HTC está lançando um aparelho que talvez seja a sua solução para ocasiões como a que foi descrita.

A novidade se chama BoomBass e se trata de um alto-falante que não utiliza cabos para ser ligado ao seu smartphone. A comunicação entre os aparelhos pode ser estabelecida de duas maneiras. A primeira é através da tecnologia NFC, de forma que você precisa apenas encostar o seu celular para reproduzir as músicas.

Um bom tempo de festas!

Caso o seu gadget não conte com essa alternativa de funcionamento, você também pode ligá-lo ao BoomBass através de Bluetooth 3.0. Por conta da bateria do aparelho, que é de 1.200 mAh e carregada através de um micro USB, você pode passar nove seguidas embalando uma festa com seus amigos ou apenas escutando as suas músicas preferidas em casa.

Apesar de a ideia (que não é original) ser bacana e do produto ser relativamente bonito e moderno, como você pode conferir na imagem acima, ele deve começar a ser vendido somente no mês de outubro — sendo que não há informações concretas sobre a data em que isso vai acontecer ou sobre o preço a ser cobrado pelo aparelho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.