HTC One X pega fogo durante carga, mas proprietário felizmente não se feriu

1 min de leitura
Imagem de: HTC One X pega fogo durante carga, mas proprietário felizmente não se feriu

(Fonte da imagem: Vr-Zone)

O que você vê na imagem acima é uma lataria que não serve nem para enfeite. Trata-se de um HTC One X que entrou em combustão por livre e espontânea vontade em Taiwan enquanto estava sendo carregado na tomada. Por sorte, o proprietário do aparelho não estava por perto e saiu ileso.

As razões que provocaram o acidente ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas pela HTC. Até o momento, a companhia não se pronunciou a respeito de um possível diagnóstico, mas está acompanhando o caso. A principal suspeita aponta para um defeito de fabricação da bateria, que teria vindo com alguma sobrecarga.

O fato só agrava a situação dos smartphones “explosivos”: no começo de julho, um iPhone 5 soltou uma carga elétrica em uma mulher na China. Também já houve relatos do Samsung Galaxy: um S3 explodiu e feriu uma adolescente na Suíça no mês passado, enquanto um S4 entrou em chamas em Hong Kong. Felizmente, os ferimentos foram leves em ambos os casos.

(Fonte da imagem: Vr-Zone)

O resumo que se faz da ópera é que Samsung e Apple não estão mais sozinhas nessa “batalha”, que nem deveria existir. Essa carcaça do HTC virou uma aberração da natureza com as queimaduras, não?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.