HTC anuncia sua retirada do mercado sul-coreano

1 min de leitura
Imagem de: HTC anuncia sua retirada do mercado sul-coreano

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

A HTC confirmou nesta segunda-feira (30) que está encerrando suas atividades oficiais na Coreia do Sul. Em uma declaração enviada à imprensa, a empresa afirmou que está fechando seu escritório de vendas no país imediatamente, mas que continuará fornecendo suporte aos consumidores que já adquiriram algum de seus produtos.

“A HTC acredita que a Coreia é um dos mercados mais avançados e de rápido crescimento para smartphones do mundo, e vai continuar a analisar cuidadosamente a introdução de novos aparelhos no país caso a oportunidade surja”, afirmou a empresa em seu comunicado oficial.

Incapacidade de competir

Entre os principais motivos que levaram à decisão, está a incapacidade da companhia em competir com rivais como a Samsung e a LG. “Essa é uma decisão difícil que tem impacto direto sobre pessoas que contribuíram para o crescimento pelo qual a HTC tem passado nos últimos anos”, afirma a organização.

Em junho deste ano, a empresa encerrou suas atividades em território brasileiro após ter conquistado uma fatia inferior a 1% do mercado nacional. Os lucros da HTC têm sofrido constantes quedas nos últimos anos conforme competidores como a Apple e a Samsung ganham espaço no cenário global — a expectativa de analistas é que, mesmo com o lançamento da linha HTC One, a empresa não consiga rivalizar aparelhos como o Galaxy S3 em número de vendas.

Fonte: CNET

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.