HTC desacelera sua queda, mas mantém tendência de perdas

1 min de leitura
Imagem de: HTC desacelera sua queda, mas mantém tendência de perdas

A HTC divulgou nesta terça-feira (14) seu mais recente relatório fiscal que mostra que, embora tenha desacelerado suas perdas, a companhia ainda está em uma situação desagradável. Segundo a companhia, suas vendas trimestrais registraram uma queda de 13% em relação ao mesmo período do ano passado.

Entre os motivos para o resultado negativo está a falta de produtos interessantes e a aposta em dispositivos de baixo e médio desempenho. A companhia afirma ter reduzido em 34% seus custos operacionais e estar focada em aumentar suas vendas no decorrer do ano, com foco especial no HTC Vive, aparelho de realidade virtual desenvolvido em parceria com a Valve.

No campo dos smartphones, a fabricante anunciou uma nova filosofia na forma da linha HTC U, que incluiu um sistema de assistente virtual conhecido como Sense Companion. Embora tenha sido criticada pela remoção de uma entrada convencional para fones de ouvido, a companhia parece crer que o software vai ser o suficiente para “dar a volta por cima” e voltar a ser um nome relevante no mercado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.