Não é fácil, mas você já pode fazer root no tablet HTC Nexus 9

1 min de leitura
Imagem de: Não é fácil, mas você já pode fazer root no tablet HTC Nexus 9
Imagem: Google

O tablet Nexus 9, da HTC, mal chegou às lojas e às mãos do consumidor e já ganhou um processo de root. Hoje em dia são necessários poucos dias para que um processo de destravamento completo e funcional seja liberado por especialistas na área — e é exatamente esse o caso do dispositivo.

A desenvolvedora Chainfire, que já realizou vários processos de root, é a responsável da vez. O processo não é muito simples, mas são poucas as exigências: você precisa de um computador e um Nexus 9, claro, além de instalar os kits de desenvolvimento do sistema (SDK) ADB e Fastboot no PC. E é preciso fazer um backup dos seus dados no Android antes, já que tudo é apagado no processo de desbloqueio.

O médoto ainda é um pouco rudimentar, exigindo vários comandos manuais, cuidados e conhecimentos adicionais sobre o assunto. Além disso, os aplicativos tradicionais de aparelhos rootados podem estar em versões iniciais e instáveis para o root do Nexus 9. Por isso, se você tiver um pouco mais de paciência, é bom aguardar — root profissionais e finais que exigem poucos cliques e comandos não devem demorar.

Não quer esperar? O tutorial do Phandroid (em inglês) é de grande ajuda, assim como um arquivo TXT que acompanha a build SuperSU v.218, que é a instalada durante o desbloqueio (e pode ser baixada por aqui).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.