O Nexus 9, tablet da Google produzido em pareceria com a HTC, acabou de ser lançado em alguns mercados, mas os primeiros testes de desempenho com esse aparelho já estão pipocando na internet. O site PhoneArena teve a oportunidade de analisar esse dispositivo e a primeira avaliação divulgada foi relacionada a bateria. E os resultados foram surpreendentes.

O primeiro dos testes avaliou a autonomia da bateria. De acordo com os métodos do site, o Nexus 9 conseguiu aguentar 9 horas e 24 minutos antes de esgotar sua carga. Essa marca só foi menor que a do Xperia Z3 Tablet Compact (9 horas e 47 minutos), aparelho da Sony anunciado durante a IFA 2014, e foi superior a de outros concorrentes de peso como o iPad Air 2, que aguentou 7 horas e 27 minutos, e as duas versões do Galaxy Tab S, que conseguiram sobreviver por pouco mais de 7 horas.

Já o teste que avaliou a velocidade com a qual os dispositivos se carregavam foi mais equilibrado. De acordo com os destes do PhoneArena, o Galaxy Tab S de 8,4 polegadas foi o que obteve melhor resultado, seguido do iPad mini 2 (único aparelho da Apple disponível para o teste). O Nexus 9 vem logo depois, seguido pelo Xperia Z3 Tablet Compact e Xperia Z2 Tablet.

O desempenho desse aparelho fabricado pela HTC mostra que a união com a Google, ao menos no quesito da bateria, deu bastante certo. Como será que o dispositivo se sai em outros testes de desempenho?

Cupons de desconto TecMundo: