HP se junta a plano da Microsoft para Surfaces corporativos com Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: HP se junta a plano da Microsoft para Surfaces corporativos com Windows 10

O Windows 10 está no mercado há pouco tempo, e a Microsoft busca meios de tornar o novo sistema operacional a solução definitiva para usuários domésticos e corporativos. Recentemente, a empresa anunciou uma medida – ou iniciativa, melhor dizendo – que busca trazer uma série de soluções para ajudar empresas a extrair o máximo do Windows 10. A Dell já entrou na brincadeira, e a HP acabou de anunciar que também fará parte da iniciativa e vai comercializar dispositivos Surface Pro através dos canais corporativos específicos.

Além disso, a empresa dará suporte contínuo aos consumidores num pós-venda que tentará agir com bastante competência. A Microsoft se orgulha da parceria e diz que, como parte da iniciativa, vai oferecer o Surface Pro 3 através dos canais de vendas diretos da HP.

A empresa de Bill Gates também tem uma estratégia mais “independente” nesse sentido e trará novos “HP Care Packs”, aqueles pacotes que oferecem soluções práticas aos consumidores mais leigos. Os produtos serão designados especificamente para ajudar os usuários a planejar, configurar, distribuir e gerenciar ambientes corporativos. A companhia ainda promete “ferramentas e serviços de transformação do fluxo de mobilidade” disponíveis em 2016.

Face a esse cenário, a HP confirmou que o elo não significa que seus outros produtos serão ofuscados e ressaltou nomes como HP Elite X2 1011, HP Pro X2 210 e outros. Todos devem chegar ao mercado nos próximos meses.

HP e Microsoft em parceria para Surfaces corporativos: o que você acha que nasce disso? Conte no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.