HP vai oferecer reembolso por PCs com chip defeituoso da Intel

1 min de leitura
Imagem de: HP vai oferecer reembolso por PCs com chip defeituoso da Intel

Erro em chip exige recall.

Fonte da imagem: Divulgação/Intel

Reuters. Por Gabriel Madway - A Hewlett-Packard irá oferecer reembolso a clientes que compraram computadores com o chip defeituoso da Intel, embora a companhia tenha afirmado que a quantidade de PCs afetados foi pequena.

Segundo a HP, os clientes podem devolver seus PCs e "escolher outro produto equivalente" ou ter um reembolso.

Na segunda-feira, a Intel confirmou ter encontrado um defeito em chips que integram sua nova linha de processadores, a Sandy Bridge. A companhia afirmou ter descoberto o defeito somente após o envio de mais de 100 mil chips aos fabricantes de computadores.

Em um comunicado na quarta-feira, a HP afirmou que o defeito atingiu uma pequena parcela dos PCs vendidos e encomendados desde 9 de janeiro, quando a tecnologia da Intel passou a ser comercializada.

A HP informou ainda que tanto desktops quanto laptops foram afetados, incluindo um modelo de desktop vendido para pequenos clientes corporativos na Europa central e no leste da África.

A companhia afirmou ter parado de fabricar PCs com os chips defeituosos na segunda-feira, e interrompeu o suprimento dos produtos.

A Dell informou na terça-feira que quatro produtos da marca foram afetados: XPS 8300, Vostro 460, Alienware M17x R.3 e Alienware Aurora R.3.

"Estamos comprometidos em resolver o problema com consumidores que já adquiriram um dos quatro produtos," afirmou a empresa em comunicado, sem fornecer mais detalhes.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.