HP apresenta seu primeiro laptop com conector USB-C

1 min de leitura
Imagem de: HP apresenta seu primeiro laptop com conector USB-C

A HP anunciou na última quinta-feira (18) o lançamento de um novo modelo do laptop Pavillion x2 que adota o novo conector USB Type-C reversível. No entanto, a empresa ainda não aposta no novo padrão como única solução de compatibilidade, oferecendo também uma entrada USB 2.0 para que você possa usar os acessórios que já possui em casa.

A inclusão do padrão no dispositivo de entrada é uma boa notícia, mostrando que ele está se espalhando rapidamente por diversas opções de aparelhos. A esperança das fabricantes é que o novo padrão se torne em breve a opção mais adotada do mercado, o que deve acabar com o verdadeiro pesadelo de cabos e conectores com os quais os consumidores têm que lidar atualmente.

Outra mudança apresentada pelo novo Pavillion x2 é o fato de ele se parecer mais com um tablet convencional quando o teclado que o acompanha é removido. O dispositivo possui uma tela de 10,1 polegadas sensível ao toque, armazenamento interno de 32 GB e processador Intel Atom quad-core. Com preço sugerido de US$ 299,99, o dispositivo híbrido chega às lojas dos Estados Unidos a partir do dia 21 de julho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.