Também presente na Computex 2014, a HP aproveitou o evento para apresentar ao mundo o Pro x2 612, seu primeiro laptop híbrido voltado ao mercado corporativo. Contando com uma tela removível de 12,5 polegadas, o dispositivo compete diretamente contra o Microsoft Surface Pro 3 pela preferência do público.

O dispositivo vem equipado com o processador Core i3/Core i5 (incluindo a opção por um modelo vPro), capacidade de armazenamento de 64 a 512 GB, BIOS HP e os softwares HP Client Security, HP Sure Start, Smart Card Read, HP TPM e um leitor de impressões digitais opcional. A novidade pode ser adquirida tanto na forma de um tablet convencional quanto acompanhada pelo teclado Pro x612 Keyboard, que conta com uma bateria recarregável própria.

A vantagem de adquirir o acessório é o fato de ele apresentar saídas VGA, RJ-45 e Display Port, além de duas portas laterais USB 3.0. Segundo a HP, o novo tablet pode ser usado por até 8 horas e 15 minutos sem a necessidade de uma recarga, valor que sobre para 14 horas e 15 minutos com o auxílio da base.

A fabricante também pretende ofertar em um momento futuro uma versão “ultraportátil” do teclado, com botões retroiluminados, uma saída USB 3.0 e entradas para fone de ouvido e microfone. O HP Pro X2 612 deve contar com modelos com telas que vão da resolução 1.366x768 pixels até 1920x1080 pixels, todos eles acompanhados por um modem Qualcomm Gobi 4G LTE e duas webcams com resolução HD. Embora o lançamento do produto deva acontecer em setembro deste ano, até o momento a companhia não divulgou o preço que será cobrado por ele.

Cupons de desconto TecMundo: