HP anuncia notebook Pavilion x360 com Beats Audio

1 min de leitura
Imagem de: HP anuncia notebook Pavilion x360 com Beats Audio

(Fonte da imagem: Divulgação/HP)

Não são apenas os smartphones que fazem sucesso na MWC 2014. A HP acaba de anunciar o novo notebook Pavilion x360, que surgirá no mercado com um design muito conhecido pelos fãs da Lenovo — o aparelho é bem parecido com os computadores conversíveis Lenovo Yoga. O novo modelo da HP aparece com tela de sensível ao toque de 11,6 polegadas e com funcionalidades parecidas às do modelo chinês.

Isso inclui a tela, que pode ser girada em diversas angulações, permitindo que os usuários utilizem o Pavilion x360 como um tablet — mesmo sem ser possível destacar o teclado, o que torna a utilização um pouco mais difícil do que aconteceria com um tablet comum. Alguns veículos da imprensa internacional afirmam ainda que a ausência de tecnologia IPS faz com que os ângulos de visão sejam bem limitados.

O que também vem sendo bem comentado na imprensa especializada é a similaridade do aparelho com o Yoga da Lenovo. Para muitos, essa falta de originalidade só é compensada pelo preço dos novos aparelhos, uma vez que os notebooks Pavilion x360 da HP chegarão às lojas norte americanas por US$ 400 — US$ 150 mais baratos do que o modelo chinês.

(Fonte da imagem: Divulgação/HP)

Um dos grandes trunfos do aparelho é a certificação Beats Audio, o que significa que Pavilion x360 deve ter melhor qualidade sonora do que a grande maioria dos concorrentes que estão no mercado atualmente. Mas será que isso — somado ao preço reduzido — será o suficiente para o sucesso do aparelho?

Especificações técnicas

  • Processador: Intel Bay Trail
  • Sistema operacional: Windows 8.1
  • Tela sensível ao toque: 11,6 polegadas
  • Resolução: 1366x768 pixels
  • Memória RAM: 4 GB
  • Memória de armazenamento: 500 GB
  • Bateria: autonomia para 4,5 horas
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.