Será que dessa vez vai? (Fonte da imagem: Reprodução/MobileGeeks)

Já faz algum tempo que se fala em um lançamento no mercado de smartphones Android por parte da HP. Ainda assim, até o momento, a fabricante não conseguiu colocar nenhum aparelho do tipo nas prateleiras. Essa história pode estar muito perto de mudar, caso as informações do 9to5Google estejam corretas. De acordo com a publicação, a HP poderá lançar um phablet com tela de 5,5 polegadas já na semana que vem. O mais interessante de tudo é o preço, que está sendo especulado em US$ 200 sem contrato com operadoras.

Por conta do tamanho da tela, já se fala que esse possível aparelho da HP possa ser um concorrente da linha Galaxy Note da Samsung. Ainda assim, considerando a faixa de preço, é muito improvável que o aparelho tenha de fato especificações para bater de frente com a líder de mercado disparada nesse segmento.

Até o momento, não se fala em nenhuma especificação técnica para o dispositivo da HP, mas há algum tempo o possível nome deste aparelho misterioso pode ter vazado a partir dos registros da Bluetooth SIG, a instituição que certifica aparelhos com conexão Bluetooth. Ele poderia se chamar então “HP Slate 6 Voice Tab”. Nesses registros, o dispositivo aparecia ainda carregando Android 4.2.2, resolução de tela 1280x720 e processador Marvell dual-core de 1 GHz.

Cupons de desconto TecMundo: