HP anuncia tabletop ENVY Rove 20 com Windows 8

1 min de leitura
Imagem de: HP anuncia tabletop ENVY Rove 20 com Windows 8

A HP apresentou nesta quinta-feira (23) um aparelho de um estilo ainda pouco explorado: um tabletop, que lembra um tablet por apresentar tela sensível ao toque e não precisar de periféricos ou um gabinete, mas que pode ser usado como um monitor a partir de um suporte.

A novidade é o ENVY Rove 20, um aparelho all-in-one que roda Windows 8 e será disponibilizado com tela de 18” ou 27”. De acordo com a empresa, a vantagem é que ele pode ser movido entre cômodos da mesma casa sem problemas para uma experiência compartilhada em família.

Ele pode ser usado como um tablet, se posicionado em uma superfície, ou colocado em qualquer ângulo de inclinação a partir de um suporte para virar um computador portátil. O único problema é que ele é pesado demais para ser usado apoiado em uma das mãos, então nem pense em sair pelas ruas com ele. A concorrência será direta contra o Sony VAIO Tap 20, anunciado no ano passado.

(Fonte da imagem: Divulgação/HP)

Confira as especificações divulgadas até agora para o aparelho:

  • Tela IPS LED capacitiva de resolução 1600x900;
  • Disco rígido híbrido de 1 TB;
  • Três entradas USB;
  • Conexão WiFi 802.11ac.

Até o momento, não há informações sobre a data de lançamento ou o preço do HP ENVY Rove 20, mas especula-se que ele saia por cerca de US$ 1 mil a partir de julho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.