HP Prime mostra que calculadoras também estão na evolução tecnológica

1 min de leitura
Imagem de: HP Prime mostra que calculadoras também estão na evolução tecnológica
Avatar do autor

É muito comum vermos novos computadores, tablets e smartphones surgindo no mercado, sempre com funções inéditas e recursos que deixam até os menos apaixonados por tecnologia com água na boca. E hoje a grande novidade que está circulando na imprensa de todo o mundo é a HP Prime, uma calculadora gráfica que a HP deve colocar no mercado nos próximos meses.

A empresa dos Estados Unidos divulgou um vídeo que mostra algumas das principais funções que serão empregadas no aparelho, que pode realmente revolucionar o mercado e dar novas possibilidades a engenheiros, matemáticos, físicos e estudantes que querem optar por essas áreas em suas carreiras. Além de trazer funções já consagradas de calculadoras gráficas e científicas, o aparelho ainda oferece funções para a tela sensível ao toque.

Com isso, os usuários poderão realizar uma série de alterações dinâmicas em gráficos, modificando variáveis em equações complexas com simples toques na tela — que possui 3,5 polegadas e suporta vários comandos simultâneos. Há ainda vários aplicativos disponíveis no aparelho, sendo eles destinados aos mais diversos graus de necessidade dos consumidores — desde universitários até profissionais.

Segundo o site Chip Chick, há grandes chances de a nova HP Prime ser colocada no mercado após as férias de verão dos Estados Unidos, chegando às prateleiras junto com o início do ano escolar letivo. Ainda não há informações sobre os preços que serão cobrados por cada uma das calculadoras.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
HP Prime mostra que calculadoras também estão na evolução tecnológica