Leap Motion e HP se unem para levar controles por gestos para PCs

1 min de leitura
Imagem de: Leap Motion e HP se unem para levar controles por gestos para PCs

Versão externa dos sensores (Fonte da imagem: Divulgação/Leap Motion)

A Leap Motion é a empresa responsável por alguns dos sensores de movimentos mais promissores dos últimos anos. Mas se você achava que poucas empresas iriam apostar na tecnologia que envolve hardware de qualidade e software de controle, está muito enganado. Depois de a ASUS confirmar parceria com a empresa, agora é a vez de a HP revelar que vai aplicar os controles por gestos em seus computadores.

Com a parceria, notebooks e desktops da HP poderão ser controlados por movimentos tridimensionais (pois também serão reconhecidos os gestos em profundidade). Até o momento não foram revelados quais serão os aparelhos específicos a receberem a tecnologia de controle por gestos, mas há rumores de que existem planos para a apresentação de aparelhos ainda neste ano.

Ao contrário dos sensores apresentados até agora, este não será externo. O que a HP e a Leap Motion planejam é fazer com que os computadores tenham equipamentos integrados ao design deles. Dessa forma, funcionariam de uma maneira similar às webcams de notebooks, que ficam camufladas nos equipamentos.

Segundo a Leap Motion, os sensores que serão empregados nas máquinas da HP podem reconhecer até dez dedos e capturar até 290 frames por segundo. Além de computadores, a Leap Motion já deixou claro que planeja ir muito além no mercado. Recentemente, a empresa revelou que quer levar a tecnologia de controle por gestos para relógios, smartphones, televisores e outros aparelhos eletrônicos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.