Analistas apoiam planos de demissão da HP

1 min de leitura
Imagem de: Analistas apoiam planos de demissão da HP

Reuters. Por Supantha Mukherjee - Analistas disseram que o plano de corte de empregos da HP é um passo na direção correta, mas a fabricante de computadores terá de fazer mais para recuperar a confiança dos investidores.

"Embora não acreditemos que a HP resolveu todos os seus problemas, com certeza vemos a empresa se movendo na direção correta", escreveu o analista Amit Daryanani, do RBC Capital Markets LLC, em nota a clientes.

A crescente popularidade de aparelhos de computação móvel como o iPad, da Apple, tem prejudicado as vendas de PCs há anos e uma oscilação negativa nos mercados europeus apenas intensificou a pressão sobre empresas do setor.

A concorrente Dell divulgou uma previsão frustrante para sua receita no início desta semana, o que incentivou temores de que os gastos mundiais em tecnologia estejam desacelerando mais rápido do que o antecipado.

A HP disse que a demissão de 27 mil funcionários, ou 8 por cento de sua força de trabalho, será realizada principalmente por meio de aposentadorias antecipadas e gerará uma economia anual de 3 a 3,5 bilhões de dólares a partir do final do ano fiscal de 2014. A empresa emprega mais de 300 mil pessoas em todo o mundo.

A HP, cujo lucro no segundo trimestre de 2012 superou as estimativas de analistas, disse que espera utilizar a economia advinda dos cortes de empregos para impulsionar o crescimento orgânico da empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.