HP deve unir áreas de PCs e impressoras

1 min de leitura
Imagem de: HP deve unir áreas de PCs e impressoras

Reuters. Por Poornima Gupta - A presidente-executiva da Hewlett Packard, Meg Whitman, planeja combinar as divisões de impressão e de computadores pessoais da companhia, em uma grande reformulação interna destinada a estimular as vendas combinadas de hardware, disseram à Reuters duas fontes familiarizadas com o movimento.

A reorganização, que deve ser anunciada logo, incluiria a demissão do chefe da divisão de impressoras, Vyomesh Joshi, e o atual chefe de PCs, Todd Bradley, passaria a liderar a unidade combinada, disseram as fontes sob condição de anonimato, uma vez que a informação ainda não é pública.

A HP, que está lutando para manter seu negócio principal, de computadores pessoais no azul, uma vez que dispositivos móveis como tablets e smartphones têm prejudicados as vendas, abandonou uma proposta de vender ou cindir sua unidade de PCs em 2011.

A presidente-executiva está procurando simplificar a organização para que se torne mais fácil para os consumidores comprarem os dois produtos juntos, e para reinvestir capital em pesquisa e desenvolvimento, disse uma das fontes.

Os lucros da companhia caíram 44 por cento no primeiro trimestre fiscal e a receita caiu 7 por cento uma vez que a outrora célebre instituição do Vale do Silício -- que trocou seu presidente duas vezes nos anos recentes -- luta para recuperar as vendas de computadores.

O blog de tecnologia AllThingsDigital foi o primeiro a reportar sobre a reorganização.

A companhia se recusou a comentar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.