Novo all-in-one da HP tem tela QHD de 27 polegadas e soundbar de primeira

2 min de leitura
Imagem de: Novo all-in-one da HP tem tela QHD de 27 polegadas e soundbar de primeira

Mesmo que o mercado de PCs não esteja em um bom momento, as gigantes do setor não deixam de investir nos consumidores que ainda buscam um desktop para o lar ou escritório. Como os kits formado por gabinetes e monitores tradicionais já não caem mais no gosto de parte do público – que busca mais conforto, praticidade e estilo no seu dia a dia –, a HP vem investido bastante nos charmosos all-in-one. É exatamente dessa categoria que surge o mais recente lançamento da empresa: o estiloso ENVY AIO 27.

Anunciado pela fabricante norte-americana na última quarta-feira (12), o computador traz um design refinado, ocupa pouco espaço na mesa e oferece um hardware que parece feito sob medida para as atividades mais rotineiras do ambiente digital. Não se engane com a proposta de um brinquedinho compacto, no entanto, já que o produto disponibiliza ao usuário uma área de trabalho bastante ampla. O motivo? Um display de 27 polegadas com resolução Quad HD (2560x1440 pixels), bordas finas e apenas 15 milímetros de espessura.

Show particular

Se o principal uso do brinquedinho for assistir a filmes ou engatar as famosas maratonas de seriados no Netflix, o equipamento também está mais do que preparado para a tarefa. Além da tela capaz de reproduzir tudo em ótima qualidade – com baixa emissão de luz azul e alta precisão na reprodução de cores, para o conforto dos seus olhos –, o HP ENVY AIO 27 conta com uma soundbard integrada com quatro alto-falantes da Bang & Olufsen.

O resultado disso é uma qualidade sonora mais próxima dos home theaters do que das caixinhas de som convencionais e um conjunto de áudio que pode ser controlado facilmente em um seletor instalado na pequena base do PC. Um webcam com suporte a infravermelho e um microfone escondido completam o pacote de recursos do tudo-em-um. A configuração de hardware, como não poderia deixar de ser, é customizável e dá espaço para todo tipo de necessidade e orçamento do cliente. Confira abaixo as especificações do produto:

Especificações Técnicas

  • Tela: IPS de 27 polegadas
  • Resolução de tela: Quad HD (2560x1440 pixels)
  • Sistema operacional: Windows 10 Home
  • Processador: Intel Core i5 ou i7 quad-core de sexta geração (Skylake)
  • GPU: NVIDIA GeForce GTX 950M com 4GB GDRR5
  • Memória RAM: até 16 GB DDR4
  • Armazenamento: SSHD de 1 TB, SSD de 256 GB + HD de 1 TB ou SSD de 256 GB + HD de 2 TB
  • Conectividade: saída HDMI para segundo monitor, entrada HDMI para notebook, porta USB Type-CTM com suporte a Thunderbolt 3
  • Recursos exclusivos: soundbar integrada com quatro alto-falantes da Bang & Olufsen

Tudo tem um preço

Controlar o áudio do PC é uma moleza com esse módulo

Ficou interessado no novo all-in-one da HP? Bem, se você estiver planejado uma viagem para os EUA ou tiver alguém por lá que pode trazer o brinquedinho na mala para você, melhor já preparar o pedido e separar uma graninha: afinal, o ENVY AIO 27 deve chegar ainda neste mês de outubro ao varejo norte-americano.

O modelo mais básico do computador não sai por menos de US$ 1,3 mil (R$ 4,1 mil), com esse número podendo subir drasticamente no caso de uma configuração mais parruda para o conjunto – ou seja, melhor contar as moedinhas se quiser usufruir de um Core i7 com 16 GB de memória DDR4. Por enquanto, não há notícias sobre a chegada desse computador ao Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.