É bem provável que você não saiba, mas, em 2014, a HP se transformou em duas empresas distintas: a HP Inc., que fabrica as impressoras e os computadores que todo mundo conhece, e a Hewlett-Packard Enterprise, focada no mercado de servidores e serviços de TI para o setor corporativo. A mudança foi turbulenta e causou a demissão de pelo menos 30 mil funcionários ao longo de todas as filiais da companhia ao redor do mundo.

Agora, a HPE acaba de anunciar mais um movimento que pode ser considerado bastante radical e inesperado: a marca vai mesclar sua divisão de serviços de TI com a Computer Sciences Corporation (CSC), corporação californiana que atua nesse mesmo segmento. Com isso, será criada uma terceira empresa, que, por enquanto, está sendo chamada internamente de SpinCo.

A expectativa é de que a nova marca seja uma empresa “pura”, dedicada unicamente a prover serviços de tecnologia empresarial, e que tenha um faturamento anual de pelo menos US$ 26 bilhões, tendo cerca de 5 mil clientes em 70 países. Além disso, de acordo com Meg Whitman — CEO da HPE —, a fusão simbolizará cerca de US$ 1 bilhão em custos operacionais, além de melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos seus consumidores.

Cupons de desconto TecMundo: