Hotmail anuncia mudanças na interface

1 min de leitura
Imagem de: Hotmail anuncia mudanças na interface

A Microsoft sabe que seu serviço de emails ficou para trás. Mesmo tendo mais usuários do que outros serviços como o Yahoo e o próprio Gmail (em escala mundial, segundo o ComScore), ainda há muitos recursos que precisam ser adicionados ao serviço para que seja possível transformá-lo em um sistema profissional.

Pensando nisso, a Microsoft anunciou algumas alterações na interface do Hotmail, que devem começar a ser colocadas em funcionamento ainda neste mês. Uma das principais novidades é a adição de categorias (que o Gmail apresenta como marcadores), sistema que permite melhor organização das mensagens e contatos.

Também foram anexados sinalizadores aos emails. E graças ao Silverlight, usuários podem marcar mensagens em categorias, sinalizadores e até mesmo movê-las para pastas e lixeira sem precisar abri-las. Por fim, a Microsoft anunciou um novo sistema de caixa de entrada colaborativa: o graymail.

Agora, todas as mensagens de newsletter serão marcadas em cinza, para avaliação dos usuários. Com o tempo, o Hotmail terá acesso ao que realmente é newsletter e ao que é spam, podendo banir cada vez mais endereços das listas de remetentes que podem enviar mensagens às contas hospedadas em seus servidores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.