Serviços online para você enviar e receber arquivos gigantes

1 min de leitura
Imagem de: Serviços online para você enviar e receber arquivos gigantes

Atualmente, arquivos de 100 MB podem ser baixados em questão de segundos com uma boa conexão. Mesmo assim, provedores de email continuam limitando o tamanho máximo dos anexos em 25 MB, a média. Isso obriga os usuários a quebrar e a compactar os arquivos grandes em diversas partes para então fazer o envio com segurança.

E se, em vez disso, você hospedasse o conteúdo em algum serviço especializado e enviasse apenas o link de download para o destinatário? Ou então utilizasse uma ferramenta capaz de elevar o tamanho dos anexos para 1 GB? Quem sabe utilizar um site de P2P privado entre você e o receptor? Se algum desses métodos lhe interessou, confira esta seleção de serviços online para o compartilhamento de arquivos grandes.

Hospede seu arquivo

Certamente você já baixou algum arquivo de algum desses sites e nem se deu conta. O método é simples: escolha um dos serviços abaixo, hospede seu arquivo e então compartilhe o link com quem deseja receber o conteúdo. O Baixaki recomenda o Media Fire que, além de não expirar os links com o tempo, não conta com restrição de downloads simultâneos ou limitadores de velocidade.

MediaFire

 

Drive nas nuvens

Caso a quantidade de arquivos que você deseja mandar também seja grande, adotar um drive nas nuvens é uma boa dica. O usuário ganha certo espaço na internet para guardar seus arquivos e, por vezes, ainda sincroniza a pasta com um disco real do seu computador. Para baixar os arquivos, basta compartilhar a pasta ou o link direto para o conteúdo.

Windows Live SkyDrive 

Torrent particular

Tudo bem, você não tem a menor intenção de hospedar seus arquivos e quer somente enviá-los uma única vez. Nesse caso, recomendamos que você adote um dos serviços de P2P privados. Depois de trocar links com o destinatário, a transferência é feita diretamente entre vocês.

Sendiod

Email gigantesco

Também existem serviços que atuam como carregador de peso para seu email. Eles permitem que você envie arquivos imensos, muitas vezes maiores que 1 GB, e que os envie dentro como anexos de outros serviços de email. No momento de abrir a mensagem, o serviço também atua como gerenciador do download.

DropSend

Vale lembrar que cada serviço possui suas próprias características e que serão mais úteis para determinadas situações. Leia sua descrição no Baixaki para mais informações sobre eles e decida qual é o melhor para o seu caso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.