Honda quebra recorde no Guinness em eficiência de combustível

1 min de leitura
Imagem de: Honda quebra recorde no Guinness em eficiência de combustível

A Honda noticiou na tarde desta terça-feira (7) uma nova marca no famoso Guinness Book. A empresa japonesa quebrou um dos recordes do livro ao percorrer 24 países da Europa entre os dias 1º e 25 de junho e atingir uma média inédita de consumo de automóvel: cerca de 42,51 quilômetros por litro de combustível.

O percurso foi feito por um Honda Civic Tourer 1.6 i-DTEC nas mãos de dois membros do setor europeu de pesquisa. Eles partiram de viagem em Aalst, na Bélgica, e seguiram pelo continente em sentido horário, voltando para o ponto inicial depois de um longo percurso pela estrada.

O recorde em questão se refere à categoria do livro de “menor consumo de combustível — todos os 24 contínuos países da Europa”, válida para todos os automóveis sem customizações. Os condutores fizeram uma trajetória que equivale a distância entre a Austrália e o Reino Unido, parando apenas nove vezes para abastecer o carro.

O custo total da viagem foi de pouco mais de R$ 2,5 mil. “Foi difícil, mas eu realmente aproveitei a viagem”, explicou Fergal McGrath, um dos condutores a realizar o percurso. “Mas, depois de passar tanto tempo atrás do volante, Julian e eu estamos felizes de voltar atrás das nossas mesas por um tempo!”, brincou.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.