Novo carro da Honda com célula-combustível tem visual de cair o queixo

1 min de leitura
Imagem de: Novo carro da Honda com célula-combustível tem visual de cair o queixo
Imagem: Honda

Já faz algum tempo que carros movidos a hidrogênio (no caso, com célula-combustível) são revelados, mas a popularização da tecnologia ainda está distante. De qualquer forma, a Honda apresentou um novo modelo de automóvel que roda a partir de uma célula-combustível — e o visual é surpreendente.

Batizado de Honda FCV Concept, o automóvel ainda é um pouco rebaixado e com foco na aerodinâmica, com traços bem fortes — parece uma mistura de algo futurista com um modelo montado em papercraft. Por dentro, o passageiro ainda ganha mais espaço, e é possível acomodar até cinco pessoas no total.

Mas o destaque vai mesmo para a nova geração da célula-combustível da fabricante. Ela cabe no compartimento frontal do veículo, onde fica o motor, garantindo uso eficiente de espaço e flexibilidade de aplicação da tecnologia em outros modelos no futuro. A densidade de poder cresceu em 60%, enquanto o tamanho foi reduzido em 33%.

Apesar de só existir de forma conceitual por enquanto, o carro tem previsão de ser lançado em março de 2016 no Japão, para só depois sair nos Estados Unidos e na Europa.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.