Home theaters recebem tecnologia 3D para aumentar a experiência dos usuários

1 min de leitura
Imagem de: Home theaters recebem tecnologia 3D para aumentar a experiência dos usuários

A tecnologia 3D nos televisores começa a se difundir com maior abrangência nos últimos meses. Até mesmo no mercado nacional já é possível encontrar facilmente, porém com um custo elevado, produtos que geram imagens para “dentro” da sua sala.

A novidade agora é a implementação desta tecnologia em sistema de som conjugados às televisões, os home theaters. Durante a quinquagésima edição da IFA 2010 – feira de eletrônicos realizada em Berlim entre os dias 3 e 8 de setembro de 2010 – foram anunciados alguns modelos que prometem melhorar a experiência dos usuários ao assistir filmes e shows.

Um dos equipamentos que chamou a atenção no evento foi o HX900 Real 3D Sound Home Theatre System da LG. Neste conjunto de eletrônicos estão inclusos quatro alto-falantes em forma de torre triangular, os quais devem ficar dispostos nos quatro cantos do ambiente.

Home Theater da LG proporciona efeitos sonoros tridimensionais.

Divulgação/LG

De acordo com a fabricante, o formato da estrutura que suporta os alto-falantes é que faz toda a diferença. A forma de pirâmide na ponta de cada torre é responsável por emitir os sons até o teto do recinto, proporcionando uma percepção melhor e mais realista da sonoridade da mídia em execução.

Esse efeito sonoro tridimensional é chamado de Dome Effect (em uma tradução livre Efeito Cúpula) e promete reproduzir shows com uma qualidade excepcional, dando a sensação de que o usuário está curtindo a apresentação musical no local.

Existem outros sistemas de som para televisores mais simples, como o Lenco SB-100 da Sonic Emotion e o Immersive Sound Home Theater with 360Sound da Philips. Este último já tem um preço estimado de 1.500 euros. Ainda não se sabe qual o valor que estes home theaters chegarão ao Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.