Novo sistema de som torna cada lugar na sala o melhor de todos

2 min de leitura
Imagem de: Novo sistema de som torna cada lugar na sala o melhor de todos

(Fonte da imagem: Reprodução/THX)
Montar um sistema de home theater respeitável requer que uma considerável quantia de dinheiro seja investida no empreendimento. Outro grande custo é a quantidade de espaço necessária para encaixar e distribuir as caixas de som pelo ambiente. Pensando nisso, a THX acaba de lançar o sistema de caixas de som "Steerable Line Array".

A novidade utiliza um total de 92 autofalantes, sendo 30 embaixo, 30 localizados com alcance de altura média e 32 tweeters de alta definição, que propagam o som através de uma saída de 1,4 polegadas. O sistema, como aponta o site popsci, permite que o som seja direcionado com mais precisão, criando oito pontos individuais de recepção para os quais as ondas podem ser remotamente direcionadas, por meio de apps em smartphones ou pelo próprio menu do aparelho.

Em tempo, para acomodar esse enorme número de aparelhagem, a THX também desenvolveu um novo amplificador de 100 watts que fica conectado a cada um dos menores, e que só entra em ação quando é necessário. Isso resulta em um gasto menor de energia, uma vez que não há dissipação desnecessária de calor, e isso torna dispensável o uso de qualquer sistema de arrefecimento (coolers).

Infelizmente, ainda não foram anunciados nem o preço, nem a disponibilidade, desta curiosa novidade. No entanto, a THX está trabalhando nesse projeto há um bom tempo, o que deve indicar que devemos tê-lo nas lojas dentro de poucos meses.

Montar um sistema de home theater respeitável requer que uma considerável quantia de dinheiro seja investida no empreendimento. Outro grande custo é a quantidade de espaço necessário para encaixar e distribuir as caixas de som pelo ambiente. Pensando nisso, a THX acaba de lançar o sistema de caixas de som Steerable Line Array.

A novidade utiliza um total de 92 autofalantes, sendo 30 em baixo, 30 localizados com alcance de altura média e 32 tweeters de alta definição, que propagam o som de uma saída de 1,4 polegadas. O sistema, como aponta o site popsci, permite que o som seja direcionado com mais precisão, criando oito pontos individuais de recepção para os quais as ondas podem ser remotamente direcionadas, por meio de apps em smartphones ou no próprio menu do aparelho.

Em tempo, para acomodar esse enorme número de aparelhagem, a THX também desenvolveu um novo amplificador de 100-watts que fica conectado a cada um dos menores, e que só entra em ação quando ele é necessário. Isso resulta em um gasto menor de energia, uma vez que a dissipação desnecessária de calor torna desnecessário o uso de qualquer sistema de arrefecimento (coolers).

Infelizmente, ainda não foram anunciados nem o preço, nem a disponibilidade desta curiosa novidade. No entanto, a THX está trabalhando nesse projeto a um bom tempo, o que deve indicar que devemos tê-lo nas lojas dentro de poucos meses.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.