ASUS pode desenvolver e vender sua própria versão do HoloLens

1 min de leitura
Imagem de: ASUS pode desenvolver e vender sua própria versão do HoloLens
Imagem: WIRED

De acordo com informações exclusivas divulgadas pelo veículo estrangeiro CNET, a ASUS está avaliando a possibilidade de firmar uma parceria com a Microsoft para desenvolver uma versão própria do HoloLens, os óculos de holografia já testados pela equipe do TecMundo. Uma versão de desenvolvedor do dispositivo “oficial” será lançada no ano que vem por US$ 3 mil.

De acordo com Terry Myerson, vice-presidente executivo de Windows e dispositivos da Microsoft, a companhia está esperançosa de que várias empresas adotarão a tecnologia presente no HoloLens. “Tudo o que estamos fazendo na área de hardware está sendo feito com uma coisa em mente: como nós aumentaremos o ecossistema Windows”, informa o executivo.

O mais provável é que a ASUS consiga criar um dispositivo mais acessível ao público, já que especialistas predizem que o HoloLens da Microsoft custará mais do que os consoles de última geração, o que o tornaria inviável para a maioria dos consumidores. Jonney Shih, CEO da gigante asiática, confirmou que a marca está em negociações, mas não quis dar muitos detalhes sobre seus planos. “Aguarde e verá”, afirmou o taiwanês.

O que você acha do Hololens, e que jogo você iria querer jogar? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.