HoloLens ganhará suporte a games produzidos no Unity

1 min de leitura
Imagem de: HoloLens ganhará suporte a games produzidos no Unity

Apesar de ter grandes chances de custar mais caro do que um console de última geração, o HoloLens, óculos de realidade virtual e holografia da Microsoft, tem tudo para se tornar um forte concorrente no mercado de jogos. Recentemente, a companhia anunciou uma parceria de peso com o Unity, uma das principais engines utilizadas no mundo.

Isso significa que os desenvolvedores poderão criar games leves e que rodem perfeitamente com a tecnologia. Alguns dos títulos mais famosos já criados com essa ferramenta, foram Hearthstone, Deus Ex: The Fall e Hitman Go.

Steffen Toksvig, vice-presidente da divisão de tecnologia e estratégia do Unity, informou que deseja que a engine seja utilizada para algo muito além do que os games. Segundo ele, o HoloLens permitirá que os desenvolvedores reimaginem de tudo, desde redes sociais a atendimentos de saúde remotos.

“Nosso trabalho vai assegurar uma experiência de criação eficiente e fluída, que tira total proveito das funcionalidades únicas do HoloLens da Microsoft”, disse Toksvig. Vale lembrar que o Unity já trabalhou em parceria com a empresa de Bill Gates, visando integrar sua engine com o Visual Studio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.