HoloLens para desenvolvedores chega em março; veja o acessório em ação

1 min de leitura
Imagem de: HoloLens para desenvolvedores chega em março; veja o acessório em ação
Imagem: Microsoft

A edição do HoloLens voltada a desenvolvedores será lançada no dia 30 de março, informou um post já retirado do ar publicado no último domingo (28) pelo Fortune (via Geeky Gadgets). As encomendas dos kits podem ser feitas a partir desta segunda-feira (29). Cada unidade dos óculos de Realidade Virtual da Microsoft custa US$ 3 mil (quase R$ 12 mil).

Programadores que decidirem adquirir o pacote terão acesso a aplicativos, a ferramentas dedicadas à criação de programas e até mesmo aos jogos Fragments, Young Conker e RoboRaid. Como uma das grandes apostas da empresa que concorre com companhias como Sony (PlayStation VR) e Samsung (Samsung Gear VR) está a chegada de uma nova versão do Skype, que deverá permitir a interação do usuário com “o mundo gráfico”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A extensão, atrelada ao mensageiro, vai possibilitar que “desenvolvedores se comuniquem entre si usando um ambiente holográfico para o compartilhamento de métodos de desenvolvimento e para a troca de conselhos”, conforme explicou Kuo Tsunoda, vice-presidente corporativo da Microsoft, em entrevista cedida à Forbes. Além disso, a disposição de imagens em 360º de lugares como Roma e Machu Picchu será feita também através do app HoloTour – espera-se que não apenas a apreciação, mas também a interação com as paisagens possa ser feita pelos usuários.

Outro serviço que poderá ser utilizado pelos programadores é o HoloLens Companion App. Através dessa plataforma, comandos básicos do periférico de RV poderão ser desferidos tanto por meio do PC quanto via um smartphone ou tablet (consulta a informações sobre o status do aparelho e visualização em tempo real das transmissões, por exemplo, poderão ser realizadas de modo remoto).

HoloLens em ação

Um tutorial destinado aos desenvolvedores do HoloLens foi publicado também na última quarta-feira (24). No vídeo, o aplicativo Actiongram, ferramenta que permite a manipulação de objetos em 3D, é exibido em pleno funcionamento. O visual do Menu Iniciar e a forma de operação do sistema foram alguns dos aspectos revelados (para clicar, por exemplo, basta realizar o movimento de pinça).

Mais informações, bem como outras demonstrações do HoloLens em ação, deverão pipocar internet afora dentro dos próximos dias. Fique ligado.

...

Quais funcionalidades os periféricos de Realidade Virtual (RV) terão obrigatoriamente de disponibilizar aos usuários no futuro? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.