Sistema de projeção 3D da Hitachi se aproxima da holografia

1 min de leitura
Imagem de: Sistema de projeção 3D da Hitachi se aproxima da holografia

(Fonte da imagem: Hitachi)

A Hitachi anunciou na última sexta-feira (30 de setembro) uma nova versão de seu sistema de projeção 3D, que está cada vez mais próxima da holografia vista em filmes de ficção científica. Dispensando totalmente o uso de qualquer espécie de óculos especial, o equipamento permite visualizar imagens tridimensionais que mudam conforme o usuário se movimenta.

Para demonstrar a novidade, a companhia exibiu a figura de um pintinho saindo de um ovo. Conforme o ângulo em que o observador está em relação ao objeto, consegue visualizar novos detalhes e partes escondidas, como se estivesse vendo algo real em sua frente.

Combinação de projetores e espelhos

O efeito se torna possível através do uso de uma combinação de 24 projetores, lentes e espelhos transluzentes que impõem diversas imagens tridimensionais sobre um objeto real. Conforme o observador se movimenta, um sensor detecta o posicionamento de seus olhos e entrega uma imagem diferente. Segundo a Hitachi, o aparelho possui um ângulo de visão horizontal de 60º e um ângulo vertical de 30º.

(Fonte da imagem: Hitachi)

A companhia afirma que, comparada à versão do dispositivo apresentada em 2010, o novo projetor possuir resolução 1,6 vezes maior. A novidade será demonstrada ao público durante a feira de eletrônicos CEATEC 2011.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.