Hoje no TecMundo: 07/01/2015 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 07/01/2015 [vídeo]

Hoje no TecMundo desta quarta-feira, dia 7 de janeiro de 2015, destaca que a Intel foi responsável por uma das melhores conferências desta edição da CES, Uma novidade é o Curie, um computador do tamanho de um botão de camisa.

A empresa também apresentou o Compute Stick, que tem forma e tamanho de pendrive e transforma telas e monitores em computadores. Basta conectar o aparelho em uma entrada HDMI ou USB para obter um mini computador funcional.

Outro destaque da conferência foi um drone que fica acoplado ao punho de uma pessoa. Não só isso, ele tira fotos, grava vídeos e voa de volta para o dono. Ele é da Nixie Labs e ainda está em desenvolvimento, então ainda pode apresentar novidades.

Seguindo os destaques de hoje, a Dell finalmente revelou o tablet Venue 8 7000, o mais fino do mercado, com seis milímetros de espessura. A tela é do tipo OLED de 8,4 polegadas com resolução QHD, e o processador é um Intel Atom quad-core de 2,3 GHz.

Fora da CES, em um evento voltado para consumidores indianos, a Samsung confirmou o Galaxy E5 e o Galaxy E7. O design dos dois é bem parecido. As diferenças estão nas partes internas. Por exemplo, o E5 tem 1,5 GB de RAM, o E7 tem 2 GB.

Veja que existe a possibilidade de a Microsoft substituir o Internet Explorer, e esse rumor ganhou mais força. Tal substituto vem sendo chamado de Spartan. Uma fonte ligada à Gigante de Redmond compartilhou uma imagem dele rodando e carregando uma página do Facebook.

Você tomaria água resultante de um processo de filtragem de cocô? Pois, para mostrar que esse processo é seguro, Bill Gates bebeu dessa água. A responsável por tudo isso é uma máquina chamada OmniProcessor.

Saiba que o ano de 2015 vai ter um segundo a mais, e esse segundo pode derrubar a internet. Porém, vários serviços funcionam sincronizados com os relógios atômicos de todo o mundo, por isso, podem acontecer problemas por causa desse segundo.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.