Review: headset HyperX Cloud Revolver Pro Gaming

6 min de leitura
Imagem de: Review: headset HyperX Cloud Revolver Pro Gaming

A HyperX vem conquistando os gamers brasileiros com produtos que trazem visual arrojado e performance elevada. Já testamos componentes de hardware e periféricos para gamers, e a fabricante sempre consegue nos impressionar com novas propostas.

Desta vez, ela nos enviou um novo headset que se mostra adequado para longos períodos de jogatina, sem deixar de lado a questão da versatilidade.

Compatível com computadores e video games, o HyperX Cloud Revolver promete entregar alta fidelidade sonora, independente do tipo de jogo ou do conteúdo que será reproduzido. Com microfone de alta qualidade, a empresa tem aqui um produto que promete ser perfeito para partidas online e transmissões de jogatinas. Vamos conferir se este pode ser o seu novo headset.

Especificações

  • Fones de ouvido
  • Driver: 50 mm com ímãs de neodímio
  • Tipo: Circumaural, Closed back
  • Frequência de resposta: 12Hz a 28.000 Hz
  • Impedância: 30 Ω
  • Nível de pressão de som: 104,5 dB SPL/mW a 1kHz
  • Energia: aproximadamente 30mW (máximo de 500 mW)
  • Peso: 360 g
  • Peso com microfone e cabo: 376 g
  • Tamanho do cabo: 1m (apenas do headset) + 2m (com adaptador para PC)
  • Conexão: 3,5 mm (4 polos para consoles) + adaptador para 2 conectores (com plugs estéreo e microfone para PCs)
  • Microfone
  • Elemento: Condensador electret
  • Padrão polar: Unidirecional, cancelamento de ruídos
  • Frequência de resposta: 50Hz a 18.000 Hz
  • Sensibilidade: -40 dBV

Design e qualidade de construção

Seguindo o padrão visual da linha Cloud, o novo headset da HyperX não deixa a desejar quando falamos em design. Com aparência robusta, componentes de alta qualidade e uma combinação de cores agradável, o produto se mostra bem alinhado com os quesitos mais buscados pelos gamers.

Pesando apenas 360 gramas, o headset HyperX Cloud Revolver é bem confortável para uso durante longos períodos de jogatina. O peso é muito bem distribuído, graças ao projeto de construção elaborado para levar conforto ao jogador.

A estrutura de aço dá a resistência necessária para que o produto atue por muitos anos, mas a tiara de metal acaba incomodando um pouco quando o jogador realiza ajustes no posicionamento do dispositivo, uma vez que faz barulho excessivo, o qual é transmitido diretamente para os ouvidos.

O arco suspenso para ajuste na cabeça é bem-vindo nesse sentido, já que evita o contato direto com o metal e garante conforto extra. O logotipo na parte superior deste componente fica visível na fresta da haste de sustentação. Abaixo, uma espuma revestida com material bem macio garante o encaixe perfeito, independente do tamanho da cabeça do jogador.

As espumas Memory Foam, uma exclusividade da HyperX, propiciam conforto e elegância

As conchas de tamanho avantajado dão um visual ousado ao produto. Com o ícone gráfico nas laterais, o produto chama atenção de quem está ao redor. Uma pena que a HyperX não apostou em um sistema luminoso, algo bem comum e requisitado por muitos gamers.

O Cloud Revolver não traz conchas dobráveis, característica que pode incomodar um pouco quando o jogador não está usando o headset e quer repousá-lo sobre os ombros. Apesar disso, a flexibilidade nesses itens garante o bom posicionamento dos alto-falantes, evitando que ruídos atrapalhem ou que os sons vazem para as laterais.

As espumas instaladas neste modelo são do tipo Memory Foam, uma exclusividade da HyperX. Elas são de alta qualidade e certamente merecem destaque, uma vez que propiciam conforto e ainda agregam elegância ao produto graças ao revestimento com tecido que imita couro.

Conectividade para PCs e consoles

Uma das principais características evidenciadas pela HyperX na divulgação do Cloud Revolver é a compatibilidade do produto com computadores, celulares e consoles (Xbox One, PlayStation 4 e Wii U). O destaque obviamente é a conexão com video games, já que basta plugar o headset no controle e aproveitar para curtir os sons dos games e conversar em partidas online.

Quem olha o acessório pela primeira vez pode estranhar essa característica, afinal qualquer produto com conector de 3,5 mm (padrão P2) pode ser usado em qualquer um dos aparelhos citados. Todavia, a HyperX ressalta a capacidade de uso como headset (fones e microfone) em todas as plataformas.

O diferencial deste modelo é justamente o conector, que já garante a transmissão do áudio do microfone em um único pino. Para quem usa o headset no computador, geralmente é necessário transmitir os sons separadamente, por isso a fabricante já manda na embalagem um adaptador com extensor de cabo e regulador de volume, facilitando o uso no PC.

Som na medida certa

É claro que design é importante, mas um headset gamer precisa ter um som de altíssima qualidade para convencer os jogadores. A HyperX fez um bom trabalho no modelo Cloud Revolver ao apostar em um sistema estéreo com alto-falantes robustos e prontos para entregar uma experiência satisfatória nos principais jogos.

Este modelo entrega um sistema sonoro que passa a sensação de imersão, graças à construção e aos drivers que conseguem enganar muito bem os ouvidos, dando a impressão de que estamos em outros ambientes.

Com uma equalização bem balanceada, este headset entrega sons equilibrados. Não importa se você vai curtir músicas, jogos ou filmes, pois o sistema de áudio é eficiente para qualquer fonte sonora. Talvez, uma coisa que incomode um pouco os jogadores mais exigentes é a falta de reforço nos graves.

Os alto-falantes de tamanho avantajado (50 mm) apresentam volume elevado, o que pode inclusive prejudicar a audição, por isso é bom regular os fones para uma experiência mais agradável. No geral, a qualidade é boa, mas notamos algumas distorções em volume muito alto ao reproduzir músicas com excesso de graves. Uma pena que a HyperX não ofereça um software para regulagens mais precisas.

Microfone removível e com cancelamento de ruídos

Considerando o tipo do produto em questão, é óbvio que um microfone de alta qualidade se faz necessário. Ainda que nem todos os jogadores usem chat com voz, a presença de um componente pronto para a jogatina e para transmissões online é importantíssima.

O sistema de cancelamento de ruídos da HyperX elimina zumbidos, captando apenas a voz do jogador

Independe se você vai usar o HyperX Cloud Revolver para jogos ou para conversas em softwares como o Skype, o microfone aqui se mostra preparado essas atividades, mostrando capacidades elevadas para captar o áudio com alta qualidade.

Graças ao sistema de cancelamento de ruídos da HyperX, o microfone é capaz de ignorar sons do ambiente, eliminar zumbidos e chiados mais próximos, captando apenas a voz do jogador. O som transmitido é muito limpo e nítido.

É válido comentar ainda que a proposta da HyperX vai de encontro com o que algumas outras fabricante estão fazendo, inserindo um microfone removível. Quando você não o está usando, é possível remover o componente; quando necessário, basta plugar na entrada e ajustar para que ele fique em uma posição ideal para as conversas. Nesse ponto, tudo depende do costume do jogador, mas muitos ainda preferem os microfones na lateral com ajustes rápidos.

Vale a pena?

O HyperX Cloud Revolver Pro Gaming é um headset de alta qualidade, preparado para jogadores que precisam de um produto versátil. O design do produto favorece o conforto, algo importante para quem passa horas em frente ao computador.

Quanto ao áudio, temos aqui um dispositivo adequado para games e também para filmes. Os alto-falantes grandes garantem bom volume e ótima equalização. O sistema sonoro é balanceado e só peca mesmo pela falta de um software que poderia garantir melhores ajustes em determinadas situações.

O microfone de boa qualidade também nos impressionou, uma vez que essa característica é cada vez mais importante para consumidores que pretendem realizar transmissões online ou curtir jogos online com os amigos.

A questão da compatibilidade com consoles também vale ser enfatizada, já que este headset acaba se mostrando adequado para o uso nos vídeo games mais modernos. A presença do adaptador para computadores é bem interessante, pois vem com um extensor para o cabo e o ajuste de volume.

Atualmente, o HyperX Cloud Revolver não está disponível no Brasil, mas já é possível encomendar sua unidade na loja da Kabum!, a única que vai vender este modelo até o fim do ano. Ele está disponível por R$ 699 no boleto ou por R$ 823 para outras formas de pagamento.

Certamente, é um valor alto, e temos nossas dúvidas do quanto vale investir neste produto, já que ele custa quase o mesmo que modelos com tecnologia wireless ou outros dispositivos que trazem sistema de som de sete canais. Todavia, para jogadores que pretendem usar um headset em vários aparelhos, talvez esta seja uma das soluções mais interessantes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.